sábado, 24 de março de 2007

São Bernardo

O São-Bernardo (Saint Bernardshund) pertence ao segundo grupo (cães de trabalho), e é considerado um cão de guarda e de salvamento. É um cão forte, de peito bem arqueado e ombros largos.É um excelente companheiro, que adora as crianças. Respeita seu dono, é fiel e devotado à sua família. É muito tranquilo e gosta de companhia.Ao contrário do que muitos podem pensar, o São-Bernardo não é um cão de difícil manutenção. Apesar de precisar de exercícios diários, mesmo depois de adulto, ele não precisa de tanto espaço. Um bom passeio de coleira diariamente trará a dose ideal de exercício para o cão que não tenha muito espaço em casa.
Para as crianças, é um grande amigo. Sempre muito bem humorado, adora uma boa brincadeira.
Faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono, o São-Bernardo tende a defender seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa.O tamanho mínimo para um São-Bernardo macho é de 70 cm. na altura da cernelha, e para as fêmeas, 65 cm.
Os exemplares da raça de pelo curto são, geralmente mais leves, atingindo cerca de 75 kg (machos) e 65 kg. (fêmeas). Os machos de pelo longo pesam entre 80 kg e 100 kg e as fêmeas pesam até 85 kg.



10 comentários:

Anónimo disse...

estes caes nunca fizeram mal a ninguem.
eu sou especialista nesta raca e sao os caes mais meigos a face da terra,a seguir aos boxers.

a serio compre ou tenha uma destas duas racas que nao sao concideradas potencialmente perigosas

Anónimo disse...

olá!!
TENHO UMA SÃO BERNARDO DE UM ANO.
ELA É MEU BEBÊ E SE CHAMA "LAURA" LAURINHA PARA OS ÍNTIMOS.
ABRAÇOS

Anónimo disse...

Oii pessoal não tenho são Bernadoo Mais e um sonho meuu ~~
caso alguem quizer me da um aceitoo com o maior carinho beijo Vaah contatoo


47543082~~
E-mail : Valeria-Vaah1@hotmail.com

Unknown disse...

Oláá Meu nome é Plácido e não tenho um São Bernardo, mas gostaria muito de ter umm se alquem estiver dando um filhote não importando o sexo, eu aceitaria na hora.



placidozootec@hotmail.com

Anónimo disse...

O meu sonho desde criança é ter um São Bernardo.Casa com quintal já tenho...Falta o bichinho,mas ainda não perdi a esperança...
Helena

Anónimo disse...

oi sou osimar e sou louco para ter um são bernardo gostaria de saber +ou - o valor . eles são lindos

Mirelle disse...

tenho um Saõ Bernardo que é uma maravilha de cachorro, porém me foi presenteado aos 18 meses quando o antigo dono mudou de residencia. Aceitei o ecxepcional presente pois o "bichinho" estava sofrendo por calor e falta de espaço. Imaginem que moro em SSA Bahia, num espaço de reserva ambiental, uma área ampla, razoavelmente amena em termos climáticos, mas selvagem.
tenho dificuldades de encontrar veterinários que conheçam os problemas da raça, pois o meu gigante tem bicheiras decorrentes de qualquer suave ferimento ou arranhão e agora deverá fazer uma cirúrgia de entrópio, porém está com algumas lesões dermatológicas ao redor dos olhos e precisam ser tratadas antes da cirúrgia. Os exames dão sempre resultado negativo para alergias, parasitas,etc. esta tem sido a parte mais dificíl.
Algúem pode me orientar algum veterinário mais experiente na raça nesta região ou mesmo que possa esclarecer minhas dúvidas on line e ajudar para que o gigante fique melhor, apesar do fofão não reclamar nunca.

mack disse...

oi meu nome e rodrigo tenho um filhotao de 5 meses,e o melhor cao do mundo para se relacionar com crianças,abraços!!!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Temos 3 São Bernardos, um macho e duas fêmeas, emu macho desde que começou o 2º cio de uma de nossas fêmeas ele mudou seu comportamento, ele atacou meu enteado mordendo seu braço e agora ele não o deixa nem entrar e nem sair de casa, este fim de semana foi triste pois meu marido queria da-lo.

Nos ganhamos o Leo quando tinha 1 ano e 7 meses hoje ele tem 3 anos sempre foi muito amável, estamos pensando em castra-lo apesar que consultamos vários veterinários e todos dizem que pode não adiantar, pensamos também em adestra-lo porem disseram a mesma coisa pode ou não pode adiantar.

Por favor amigos que conhecem bem a raça não quero abandona-lo nem doa-lo, por gentileza se puderem me orientar agradeço.
41- 88198833 Gislaine

Mirelle disse...

Ola Gislaine. Recomendo que assista ao programa O Encantador de Caes no Planeta Animasl (tv a cabo). geralmente os problemas dos animais começam em comportamentos humanos equivocados. A castração, existem muitas matérias interessantes e pesquisas sobre este tema pode ajudar muuuito se vc não tem intenção de reprodução. Ele deve estar numa briga territorial com seu cunhado, afinal são três fêmeas, incluindo vc sob a sua guarda. Estes cães são muito dóceis, mas geralmente guardam e protegem os donos, ou suas propriedades. Um bom adestrador especialista em comportamento canino pode ajudar. Os veterináriois que consultou estão talvez desinformados. Tive de enviar um são bernardo que recebi com a mesma idade que o seu para os cuidados de uma amiga, eu continuo a adoção a distância, pois ele estava transformando os meus cães de guarda em bebezoes, e onde moro preciso de cães de guarda. Esta raça é uma maravilha, seria uma pena ter que se desfazer. faça um acordo com o maridão, peça um pouco mais de paciência, talves o cachorro esteja se sentindo ameaçado por algum comportamento de seu cunhado. Boa sorte!